A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) é uma das entidades que participam na última sexta-feira (14) de um encontro do projeto ‘Ecossistema de Inovação de Uberaba’. A iniciativa, que é desenvolvida pela Prefeitura de Uberaba e parceiros, tem como objetivo tratar de uma lei de inovação que irá facilitar a instalação de novas empresas e negócios no município.
“Nossa participação, enquanto uma das maiores entidades do agronegócio no país, é contribuir com essa iniciativa nas demandas que dizem respeito ao nosso setor. É um trabalho extremamente importante pois a sede da nossa Associação está em Uberaba e o desenvolvimento econômico da região também traz impactos positivos para o nosso negócio”, destaca Aryanna Sangiovani, gerente do Zebu.org e representante da ABCZ no encontro.
Aryanna ressalta também que o projeto está servindo como exemplo para todo o país, com a proposta de que a nova legislação seja aplicada no meio empresarial e universitário de Uberaba. “Obviamente que o desenvolvimento dessa iniciativa exige um grande processo, incluindo os cumprimentos legais e ações práticas para a implementação. Mas já estamos bastante avançados para que os resultados sejam comemorados o quanto antes”, diz.
Ela revela ainda que entre os princípios que serão trabalhados pelo programa, cumprindo o objetivo de atrair os novos empreendimentos, está a promoção da cooperação e colaboração entre os setores públicos e privados, a promoção da competitividade empresarial nos mercados nacional e internacional, e o estímulo à atividade de inovação nas instituições de pesquisa, ciência, tecnologia e pessoas físicas.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube