Projeto “Prefeitura Presente” aproxima gestão das comunidades em Uberaba
Cidade

Projeto “Prefeitura Presente” aproxima gestão das comunidades em Uberaba

Projeto “Prefeitura Presente” aproxima gestão das comunidades em Uberaba

A primeira edição do “Prefeitura Presente” foi realizada nesta quinta-feira (11). A comitiva liderada pelo prefeito Paulo Piau reuniu secretários municipais que ouviram, individualmente, os moradores da região Leste, onde vem sendo realizadas as obras da Avenida Claricinda Resende e a revitalização da Avenida Nossa Senhora do Desterro, bem como a instalação de iluminação em LED, a exemplo do que acontecerá em toda a cidade, com a assinatura do contrato da PPP da Iluminação Pública. As ações integram o Plano 200 em comemoração ao bicentenário de Uberaba.

“Muitas vezes, no dia a dia, não conseguimos atender pessoalmente a população. Ouvir as pessoas, proporcionar contato mais próximo: esse é o objetivo do projeto que leva o prefeito e o secretariado ao encontro da população. Não podemos resolver tudo, mas é uma forma de ouvir a comunidade em seus anseios e programar solução para os casos mais emergentes. A proposta é que todas as demandas sejam analisadas”, explica o prefeito Paulo Piau.

O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira apresentou as obras em execução naquela região, como nas Avenidas Claricinda Resende e Nossa Senhora do Desterro, reivindicações antigas da comunidade. As obras de revitalização vão proporcionar mais mobilidade urbana para a região, além de valorização da área leste. Na programação de serviços está também a abertura da Rua dos Cravos, que proporcionará mais uma opção de acesso ao bairro de Lourdes. A Avenida Niza Marquez Guaritá será atendida e outras ações inseridas no Plano 200.
Cidade ativa – Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa – uma ferramenta de diálogo direto entre o Poder Público Municipal e a população – idealizado pela Prefeitura em parceria com a Codiub  – também se fez presente acolhendo demandas da população e encaminhando ao prefeito e secretários. Casos menos complexos tiveram encaminhamento imediato os demais registrados no sistema do Cidade Ativa para avaliação, seguido de retorno ao cidadão.

“Fui muito bem atendido. Fiz a minha sugestão e a equipe do Cidade Ativa formalizou meu pedido e me entregou um número de protocolo para que possa acompanhar a demanda. Este projeto [Prefeitura Presente] aproximará muito a população da Prefeitura, algo que nós precisávamos”, pontuou Fernando Lourenço da Silva, morador da Avenida Nossa Senhora do Desterro. O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas  ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br

Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Cinemais Shopping Uberaba inaugura mais uma sala VIP com grandes clássicos

Cinemais Shopping Uberaba inaugura mais uma sala VIP com grandes clássicos

Rose Dutra 11/04/2026
Shopping Uberaba promove Clubinho com foco no teatro

Shopping Uberaba promove Clubinho com foco no teatro

Rose Dutra 11/04/2026
Cinemais Shopping Uberaba exibe lançamentos 

Cinemais Shopping Uberaba exibe lançamentos

Rose Dutra 08/04/2026
Shopping Uberaba promove Caça aos Ovos de Páscoa

Shopping Uberaba promove Caça aos Ovos de Páscoa

Rose Dutra 25/03/2026
Outback Steakhouse chega ao Shopping Uberaba

Outback Steakhouse chega ao Shopping Uberaba

Rose Dutra 20/03/2026
Shopping Uberaba recebe Parque da Mônica

Shopping Uberaba recebe Parque da Mônica

Rose Dutra 20/03/2026