Pagamento será para quem não possui conta da Caixa

Para facilitar o atendimento, 2.302 agências da Caixa abrirão em horário estendido – Foto: EBC
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco vem fazendo o maior pagamento da história de forma bem-sucedida. “Já pagamos até agora 36,9 milhões de brasileiros, o que já é bem superior do que todo o pagamento de 5 meses da versão passada (26 milhões de trabalhadores). Sendo que aqui, 82% resgataram pelo celular. Ou seja, sem nenhum sobressalto. No máximo uma ou outra agência um pouco mais cheia, mas não teve nenhum estresse, nenhum problema”, afirmou.

Para facilitar o atendimento, 2.302 agências da Caixa abrirão em horário estendido – Foto: EBC
Canais
Os saques de até R$ 500 estarão disponíveis nas casas lotéricas e nos terminais de autoatendimento, para quem possui senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui apresentando documento de identificação.
Para agilizar o atendimento, a Caixa orienta que o trabalhador esteja com sua Carteira de Trabalho em mãos no momento do saque. “A Carteira de Trabalho não é obrigatória para o saque. Recomendamos que o trabalhador a leve para o caso de ser necessário para alguma verificação e atualização de cadastro”, explicou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Paulo Henrique Angelo.
As dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.
Atendimento especial estendido
Para facilitar o atendimento, 2.302 agências da Caixa abrirão em horário estendido na sexta (18), segunda (21) e terça-feira (22). As mesmas unidades também abrirão no sábado (19), das 9 às 15h (horário local), para realizar o pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A lista das agências com horário especial de atendimento está no site fgts.caixa.gov.br.
Fonte: Caixa
Facebook
Twitter
Google+
YouTube