
Badu Foto
A pneumologista cooperada da Unimed Uberaba, Dra. Karoline Bento Ribeiro, ressalta que com cuidados, é possível aproveitar o verão de forma leve
Com o aumento das temperaturas devido ao verão e a maior circulação de pessoas em ambiente públicos e em viagens, certas doenças respiratórias se tornam mais comuns, afetando milhares de brasileiros anualmente. A médica pneumologista cooperada da Unimed Uberaba, Dra. Karoline Bento Ribeiro, destaca que as doenças respiratórias mais comuns durante a estação do sol, estão rinite alérgica, exacerbações da asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), assim como doenças virais, como infecções de via aérea superior como resfriados e gripes. Ela cita dicas práticas de prevenção que podem fazer toda a diferença. Ao adotar esses cuidados, é possível proteger a saúde e também garantir um verão mais leve e cheio de energia.
Entre as formas de prevenção para grupos de risco, ou seja, idosos, crianças e pacientes com pneumopatias, a médica ressalta o uso de ar-condicionado com cautela, evitando diferenças bruscas de temperatura; a higiene das mãos, o uso regular das medicações por pacientes que têm pneumopatia, além da vacinação anual. O verão é sinônimo de sol, praia e diversão, mas também pode trazer desafios para a saúde respiratória.








Facebook
Twitter
Google+
YouTube