Presidente da CEASA Minas se reúne com Piau e dá andamento à municipalização da gestão da unidade de Uberaba   
Empresarial

Presidente da CEASA Minas se reúne com Piau e dá andamento à municipalização da gestão da unidade de Uberaba

Presidente da CEASA Minas se reúne com Piau e dá andamento à municipalização da gestão da unidade de Uberaba  

O novo presidente da CEASA Minas, Guilherme Caldeira Brant, veio retribuir a visita que o prefeito Paulo Piau fez a ele em Belo Horizonte no início de abril e mostrou disposição para avançar nos projetos de interesse da cidade, sendo eles: disponibilização de área anexo a CEASA Uberaba para o município construir um ginásio poliesportivo e pista de atletismo, e também a municipalização da unidade de Uberaba.

Piau destacou a presteza do novo presidente em discutir as demandas de Uberaba e propor caminhos para atender. “Brant demonstrou interesse em nos atender e mais que isso, veio com a disposição de agilizar o trabalho e buscar soluções”, destacou o prefeito.

No que tange a municipalização da gestão da CEASA Uberaba, Brant afirmou que dará início ao trabalho de revisão do atual convênio de forma conjunta, ou seja, com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio. “Vamos trabalhar em conjunto vendo as questões técnicas e legais. Como está vigente o convênio para 20 anos, não há necessidade de fazer um novo. Vamos ajustar de forma legal visando atender ao município”, destacou.

Foto: André Santos PMU

Sobre a área para construção da unidade esportiva, Piau explicou a importância dentro do contexto social, visto que a quadra poliesportiva e a pista de atletismo se une ao CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, sendo peça chave na questão social, pois oferece oportunidade à crianças e jovens, bem como no contexto esportivo e alto rendimento e de saúde. Ele lembra que a área é estratégica, pois ficará ao lado do sistema BRT. No tocante a este projeto, Brant informou ao prefeito que o instrumento legal para disponibilizar a área ao município está sendo estudado, podendo, inclusive, acontecer primeiramente por meio de um comodato até que faça a transição definitiva da CEASA Minas, para a Prefeitura de Uberaba.

O secretário de Desenvolvimento do Agronegócio Luiz Carlos Saad, afirmou que a equipe está preparada para auxiliar no tocante a revisão do convênio, destacando que o município pretende melhorar a unidade local tornando-a mais atrativa do ponto de vista de negócio, dando condições para ampliar a comercialização. Ele afirmou ainda, que a SAGRI, com a expertise da Secretaria de Parceria e Projetos – SEPPAR aguarda a revisão do convênio para dar início à captação de recursos visando à reforma de todo o espaço. “Mas para isso precisamos do instrumento legal, que é o convênio, já finalizado”, destacou.

Participaram da reunião o diretor da Regional Triângulo da CEASA Minas Expedito Antônio Silva, o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho) e o diretor de Abastecimento da secretaria João Carlos Caroni.

Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

McCain transforma os icônicos formatos de PlayStation em batata frita

McCain transforma os icônicos formatos de PlayStation em batata frita

Portal Uberaba 30/01/2025
Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

Portal Uberaba 02/02/2024
Shopping Uberaba cria vagas para famílias com autistas

Shopping Uberaba cria vagas para famílias com autistas

Portal Uberaba 15/12/2023
Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Portal Uberaba 08/11/2022
Bibi investe em transformação digital e eleva vendas em 30%

Bibi investe em transformação digital e eleva vendas em 30%

Laura Sousa 09/08/2022
ABCZ e PMGZ são temas de palestra em evento da Genex

ABCZ e PMGZ são temas de palestra em evento da Genex

Portal Uberaba 21/07/2022