Consulta Pública da PPP da Iluminação é publicada no Porta-Voz
Cidade

Consulta Pública da PPP da Iluminação é publicada no Porta-Voz

Consulta Pública da PPP da Iluminação é publicada no Porta-Voz

O prefeito Paulo Piau, presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público- Privada – PPP, determinou a publicação, por meio do jornal oficial do município Porta-Voz, a autorização da abertura de consulta pública para concessão da gestão do serviço de iluminação pública – PPP da Iluminação Pública.

O objeto da licitação é a “outorga, por meio de concessão administrativa, da prestação de serviços de iluminação nas vias públicas do município, incluídos o desenvolvimento, modernização, extensão, eficientização energética, operação e manutenção de todo parque luminotécnio, que é o conjunto dos equipamentos e materiais que integram o sistema de iluminação pública, composto pelas luminárias, fiações, reles, chave de ligação, sistemas de telemetria, sistemas de atendimento à população e demais sistemas correlatos.

Conforme explica o prefeito, houve a opção por cancelar o edital anterior e abrir um novo, já com as recomendações do Tribunal de Contas de Minas Gerais. “Protocolamos no Tribunal de Contas ontem a desistência daquela licitação, e já tem o novo edital pronto, obedecendo a todas as recomendações do Tribunal de Contas, e agora temos o lançamento da consulta pública e também da data da audiência pública, que é uma exigência das PPP’s, e queremos que esse ano já comece efetivamente a troca do parque de iluminação pública” diz o prefeito Paulo Piau.

Com a publicação, a minuta do edital e respectivos anexos referentes ao futuro processo de licitação, na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor valor da contraprestação, para concessão da gestão do serviço de iluminação pública do município, ficarão a disposição de interessados. A concessão é por 30 anos, no valor de quase R$ 790 milhões, a ser pago ao longo da vigência do contrato.

Vale ressaltar que se trata de concorrência internacional, podendo participar pessoas jurídicas (inclusive instituições financeiras) nacionais ou estrangeiros, fundo de investimento e entidades de previdência complementar, isoladamente ou em consórcio, de acordo com a legislação vigente, observados os termos do edital divulgado.

Apresentação – Também está agenda uma Audiência Pública, a ser realizada no dia 06 de junho, às 10h, no anfiteatro do Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto, na Avenida Dom Luís Maria Santana,141, para apresentação e ampla divulgação do futuro processo licitatório.

Vale ressaltar que as minutas de edital e dos respectivos anexos poderão ser obtidas no link www.uberaba.mg.gov.br, a partir do dia 14 de maio. Os interessados poderão enviar suas sugestões e comentários para o endereço eletrônico iluminacao@uberabadigital.com.br, até o dia 14 de junho de 2018.

Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Cinemais Shopping Uberaba inaugura mais uma sala VIP com grandes clássicos

Cinemais Shopping Uberaba inaugura mais uma sala VIP com grandes clássicos

Rose Dutra 11/04/2026
Shopping Uberaba promove Clubinho com foco no teatro

Shopping Uberaba promove Clubinho com foco no teatro

Rose Dutra 11/04/2026
Cinemais Shopping Uberaba exibe lançamentos 

Cinemais Shopping Uberaba exibe lançamentos

Rose Dutra 08/04/2026
Shopping Uberaba promove Caça aos Ovos de Páscoa

Shopping Uberaba promove Caça aos Ovos de Páscoa

Rose Dutra 25/03/2026
Outback Steakhouse chega ao Shopping Uberaba

Outback Steakhouse chega ao Shopping Uberaba

Rose Dutra 20/03/2026
Shopping Uberaba recebe Parque da Mônica

Shopping Uberaba recebe Parque da Mônica

Rose Dutra 20/03/2026