Trânsito do centro de Uberaba será liberado na próxima semana
Cidade

Trânsito do centro de Uberaba será liberado na próxima semana

Trânsito do centro de Uberaba será liberado na próxima semana

Trânsito local mantém alterado para a conclusão das obras de nivelamento da travessia do Calçadão e da Praça Rui Barbosa

 As obras de nivelamento da travessia entre o Calçadão e a Praça Rui Barbosa já segue para sua reta final. De acordo com o titular da pasta, Marcondes Freitas, o serviço mencionado já foi executado, porém, ainda é necessária a cura do concreto para a liberação da via, previsto para a próxima semana.

“A cura do concreto leva cerca de sete dias corridos e, com isso, poderemos liberar a Rua Coronel Borges e Vigário Silva. Pedimos a compreensão de todos os motoristas que estão desviando seu trajeto, mas as obras são necessárias e com certeza, beneficiará toda a população”, explicou Freitas.

Até a liberação das vias, continua valendo as informações sobre o trânsito e alteração nos itinerários dos ônibus que passam pelo centro. Segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas o tempo do semáforo instalado na Rua Major Eustáquio com a Avenida Leopoldino de Oliveira e o semáforo da Rua Cel. Manoel Borges com a Rua Major Eustáquio foram ajustados com propósito dar maior celeridade e fluidez aos veículos que precisam transitar pelas vias.

Sobre o fechamento da Rua Santo Antônio esquina com a Rua Carlos Rodrigues da Cunha, a ação está mantida e tem como proposta a redução do fluxo de veículos. O acesso pela Carlos Rodrigues da Cunha impede à conversão pela Rua Santo Antonio, que se mantém impedida.

As alterações do transporte público também estão mantidas. Segundo o acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, vale reforçar sobre as linhas que vêm pela Rua Major Eustáquio e seguem sentido Rua Vigário Silva/Bairro Abadia. Essas linhas farão o seguinte traçado: Rua Major Eustáquio, Avenida Leopoldino de Oliveira, Rua Segismundo Mendes e Rua Vigário Silva. Para esses usuários, foi instalado um ponto de ônibus provisório na esquina das Ruas Vigário Silva com a Rua Segismundo Mendes. Lembrando ainda que depois de passarem pela Rua Segismundo Mendes os ônibus dessas linhas seguirão para a Rua Padre Jerônimo seguindo normalmente o seu itinerário. Os demais pontos não sofrerão alteração.

Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Shopping Uberaba participa do Circuito Jazz e traz show para  Praça de Alimentação

Shopping Uberaba participa do Circuito Jazz e traz show para Praça de Alimentação

Rose Dutra 08/09/2026
Sorveteria da Mel lota estacionamento do Shopping Uberaba

Sorveteria da Mel lota estacionamento do Shopping Uberaba

Rose Dutra 31/08/2026
Gaia Centro de Arte e Danças estará na abertura do Gala Bolshoi

Gaia Centro de Arte e Danças estará na abertura do Gala Bolshoi

Rose Dutra 30/08/2026
Estúdio Raquel Laranjo estará na abertura do Gala Bolshoi Brasil

Estúdio Raquel Laranjo estará na abertura do Gala Bolshoi Brasil

Rose Dutra 28/08/2026
Santa Lolla inaugura no Shopping Uberaba com gestão familiar

Santa Lolla inaugura no Shopping Uberaba com gestão familiar

Rose Dutra 27/08/2026
Expansão do Shopping Uberaba impulsiona a economia local

Expansão do Shopping Uberaba impulsiona a economia local

Rose Dutra 21/08/2026