Aposta em lives e no serviço que atende o cliente em casa, proporcionando uma experiência diferenciada, está entre as estratégias da empreendedora
A empreendedora Maria Emília Tiveron Ferreira de Oliveira, assumiu a operação da loja da Calçados Bibi, no Shopping Uberaba, em 2018, sempre com bons resultados. A pandemia fechou lojas em shopping centers de todo o Brasil e, uma das alternativas envolveu a aposta em uma live commerce. Deu muito certo e a loja vendeu mais de 200 pares de calçados em uma noite, fazendo com que a estratégia virasse case de sucesso na franqueadora.
Também ganhou destaque na rede, o projeto Bibi em casa, criado por Maria Emília para proporcionar uma experiência diferenciada para os consumidores da marca, que recebem a mala com os produtos para experimentar em seu lar.
Nos anos de 2020 e 2021, a franqueada explorou a chamada live commerce para promover a loja, a única de calçados infantis do shopping e única da marca na cidade mineira. Atualmente, a ferramenta é utilizada por diferentes negócios no Brasil, nos mais variados segmentos.
Há 72 anos no mercado e com um projeto robusto de transformação digital, a Calçados Bibi promoveu esse tipo de iniciativa nos canais oficiais da marca, após o sucesso da transmissão realizada pela Bibi de Uberaba. Maria Emília foi pioneira na franquia a investir nesse tipo de ação. Iniciou a ação às 19h e só conseguiu finalizar às 3h da manhã, tamanha a procura pelos produtos da Bibi. E o que é ainda melhor: a Bibi Uberaba conquistou clientes na região onde atua, mas também atingiu pessoas de fora do estado mineiro.
Com a reabertura das lojas e dos shopping centers, a empreendedora voltou a fazer vendas na loja física, mas manteve o projeto Bibi em Casa, pois muitas mães que trabalham em tempo integral e buscam calçados para os filhos, às vezes, passavam nas lojas sem a criança para escolher um calçado. Com receio de o modelo não servir, sempre deixavam a compra para depois. A iniciativa traz a facilidade de o cliente escolher os produtos desejados e experimentar no conforto de sua casa, oferecendo mais uma opção ao público da marca. Também manteve outras estratégias para atender os clientes no físico e no digital explorando a multicanalidade.
A diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi, Camila Kohlrausch, diz que o grande diferencial neste contexto é que, além de fomentar a marca de forma regional e direcionada ao público-alvo específico, a live promove um contato mais interativo, fazendo com que o consumidor possa enviar perguntas, dúvidas ou até mesmo elogios conforme é feita a apresentação dos produtos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube