Casas são retomadas por conta de irregularidades
Cidade

Casas são retomadas por conta de irregularidades

Casas são retomadas por conta de irregularidades

Os mutuários estavam enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida

Mais quatro casas foram retomadas nesta quarta-feira (16) em decorrência de irregularidades apresentadas por mutuários que estavam em desacordo com a legislação que visa o Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, os imóveis retomados foram nos bairros Girassóis, Isabel Nascimento e Rio de Janeiro e serão repassados para famílias em situação extrema de vulnerabilidade social.

Situações de retomada estão sendo realizadas constantemente pela Cohagra e, segundo Jammal, permanecerão até que todos os mutuários denunciados sejam fiscalizados. “Aqueles que estiverem irregulares por algum motivo que consideramos ilegal, terão o imóvel tomado e repassado para quem de fato precisa. Temos muitas famílias que precisam de uma casa e ainda não foram contemplados. Vamos exercer o que a lei determina, esse é o nosso papel”, explica.

Na última semana, o prefeito Paulo Piau destacou o trabalho de fiscalização feito pela Cohagra, os índices positivos em relação às retomadas e a contemplação aos mutuários que se enquadram no MCMV. “Essas famílias aguardavam há tanto tempo sua oportunidade, tudo com contrato junto a Caixa Econômica Federal, seguindo os critérios e a Justiça acompanhando e contribuindo para este excelente trabalho”, destaca.

Jammal volta a pedir a população que as denúncias de irregularidades continuem sendo feitas pelo canal via WhatsApp (34) 99873-9555. Situações de venda ilegal, locação, troca irregular de imóvel ou mesmo abandono dos imóveis adquiridos pelos mutuários devem ser denunciados. Conforme o presidente, todas as denúncias serão encaminhadas à Polícia Federal para investigação dos casos.

Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Shopping Uberaba participa do Circuito Jazz e traz show para  Praça de Alimentação

Shopping Uberaba participa do Circuito Jazz e traz show para Praça de Alimentação

Rose Dutra 08/09/2026
Sorveteria da Mel lota estacionamento do Shopping Uberaba

Sorveteria da Mel lota estacionamento do Shopping Uberaba

Rose Dutra 31/08/2026
Gaia Centro de Arte e Danças estará na abertura do Gala Bolshoi

Gaia Centro de Arte e Danças estará na abertura do Gala Bolshoi

Rose Dutra 30/08/2026
Estúdio Raquel Laranjo estará na abertura do Gala Bolshoi Brasil

Estúdio Raquel Laranjo estará na abertura do Gala Bolshoi Brasil

Rose Dutra 28/08/2026
Santa Lolla inaugura no Shopping Uberaba com gestão familiar

Santa Lolla inaugura no Shopping Uberaba com gestão familiar

Rose Dutra 27/08/2026
Expansão do Shopping Uberaba impulsiona a economia local

Expansão do Shopping Uberaba impulsiona a economia local

Rose Dutra 21/08/2026