Circuito Dandô receberá a cantora Manu Saggioro no Memorial Chico Xavier nesta sexta
Cultura

Circuito Dandô receberá a cantora Manu Saggioro no Memorial Chico Xavier nesta sexta

Circuito Dandô receberá a cantora Manu Saggioro no Memorial Chico Xavier nesta sexta

O Memorial Chico Xavier receberá nesta sexta-feira (27), às 20h, o Circuito de música Dércio Marques – Dandô, com a participação da cantora Manu Saggioro. A anfitriã da edição será a cantora Leslye de Paula. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada franca ou com a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a sopa realizada pela Casa da Prece Chico Xavier.

A cantora Manu Saggioro é cantora, instrumentista e compositora. Já gravou em discos de Levi Ramiro, Carlinhos Campos, Déa Trancoso e outros. Seu primeiro disco solo, metade autoral, metade inédito, está sendo lançado neste ano de 2018. O álbum de nome “Clarões” foi produzido pela cantora mineira Ceumar e conta com composições de Tetê Espíndola, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, e Ceumar. Entre os músicos que gravaram estão: Ari Colares, Antonio Loureiro, Adriana Holtz, Guilherme Ribeiro, Daniel Coelho, Lelena Anhaia, Levi Ramiro, Webster Santos dentre outros. Manu é idealizadora do projeto Jardim Cultural, que atua em Bauru desde 2009 e também faz a coordenação artística no Espaço Gaia – Espaço Terapêutico e Cultural e sedia os projetos musicais Dandô (Circuito de Música Dércio Marques) e o Festival Sonora – Ciclo de Compositoras na cidade de Bauru (SP).

A anfitriã desta sexta-feira, a cantora Leslye de Paula, disse que está bastante animada e com grande expectativa para o evento. “Acredito que será um dia de qualidade musical e energia positiva.

Um espaço para apresentar canções inéditas e encontrar apreciadores de boa música”, declara Leslye que também apresentará algumas músicas autorais.

O Memorial Chico Xavier fica na Avenida João XXIII, 2011, no Parque das Américas.

Circuito de música Dércio Marques – O Circuito Dandô é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.

O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows.

Essa caravana é contínua, assim, após o primeiro grupo de artistas ter circulado pelos pontos do circuito, um novo grupo inicia a trajetória. O Dandô traz um formato especial de apresentação com duração aproximada de duas horas. Cada show conta com a presença de um artista local, chamado de anfitrião do evento, e de um músico convidado, que é o artista que está em circulação.

Cultura

Mais notícias da Categoria Cultura

Shopping Uberaba fecha parceria com SuperSom para estúdio ao vivo

Shopping Uberaba fecha parceria com SuperSom para estúdio ao vivo

Rose Dutra 28/04/2026
ExpoQueijo abre inscrições para concurso que projeta o Brasil no cenário internacional do queijo

ExpoQueijo abre inscrições para concurso que projeta o Brasil no cenário internacional do queijo

Portal Uberaba 20/04/2026
Shopping Uberaba fecha parceria com SuperSom e tem estúdio ao vivo

Shopping Uberaba fecha parceria com SuperSom e tem estúdio ao vivo

Rose Dutra 04/04/2026
Karim Mauad lança livro em Uberaba

Karim Mauad lança livro em Uberaba

Rose Dutra 07/03/2026
Exposição Natal e Arte – Contando Nossa História já pode ser conferida no Mada

Exposição Natal e Arte – Contando Nossa História já pode ser conferida no Mada

Portal Uberaba 16/12/2025
Uberaba recebe a montagem “Urgente”, um dos trabalhos  de sucesso da Cia. Luna Lunera, nos dias 15 e 16 de março,   no Centro Cultural Sesiminas

Uberaba recebe a montagem “Urgente”, um dos trabalhos de sucesso da Cia. Luna Lunera, nos dias 15 e 16 de março,  no Centro Cultural Sesiminas

Portal Uberaba 10/03/2025