Situações que envolvam o corpo médico da instituição deverão ser formalizadas via e-mail
As Comissões de Ética Médica devem, de acordo com a Resolução 2152/2016 do Conselho Federal de Medicina, estar presentes em todas os estabelecimentos de assistência à saúde. Além do papel de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina, por meio de ações educativas e fiscalizadoras, a Comissão possui a atribuição de acolher as demandas e denúncias.
Na última reunião da Comissão ficou estabelecido um novo canal de recebimento de denúncias e demandas: o e-mail [email protected].
“Todas as demandas e denúncias que envolvam o corpo médico atuante no hospital devem, a partir de agora, ser formalizadas e encaminhadas por este novo canal”, afirmou a presidente da Comissão, Dra. Sônia Regina da Silva.
A Comissão se reúne a cada dois meses, ocasião em que são avaliadas as denúncias, sempre pautados pelo Código de Ética Médica. A médica ressalta ainda que a Comissão tem caráter educativo, nunca punitivo. “Tanto que, por meio desse canal, podem ser enviadas também sugestões de temas que devem ser levados até os nossos cooperados, como uma forma de contribuirmos, sempre, para a melhoria de todos os processos dentro do hospital”, finalizou. Presidente da Comissão, Dra. Sônia Regina da Silva
CONHEÇA A COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA:
Membros efetivos
Presidente
Dra. Sônia Regina da Silva
Secretário
Dr. Anderson Lubito Simoni
Dr. Janael Rodrigues
Membros suplentes
Dr. Marco Aurélio Sertório Grecco
Dr. Maurício Sivieri de Souza
Dr. Humberto Lúcio Barbosa
Facebook
Twitter
Google+
YouTube