Iniciado obras na Rua Maria de Lourdes Moreira
Cidade

Iniciado obras na Rua Maria de Lourdes Moreira

Iniciado obras na Rua Maria de Lourdes Moreira

Abertura da via permitirá uma maior segurança, conforto e agilidade no trânsito da região.

Com intuito de proporcionar a mobilidade urbana do setor Norte da cidade, a Prefeitura de Araxá iniciou as obras de abertura da rua Maria de Lourdes Moreira até a avenida Ananias Teixeira Júnior. A ligação entre as duas vias facilitará o acesso dos moradores aos bairros da região do Urciano Lemos e adjacências, além de desafogar o trânsito no sentido da avenida Washington Barcelos. Toda obra está prevista para ser executada em até 60 dias. O investimento é de R$ 360 mil.

O secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, ressalta a importância da obra para o sistema viário e a segurança de toda a região Norte. “Hoje temos um grande tráfego de veículos na avenida Washington Barcelos, com a permissão do estacionamento no lado direito de quem se dirige ao bairro Urciano Lemos. Isso tem reduzido ainda mais a caixa (largura) da via. Sendo mão dupla, essa redução de espaço acaba criando uma situação de congestionamento, saturação da via e de risco para veículos e pedestres.”

“A abertura da rua Maria de Lourdes Moreira permitirá que tenhamos na Washington Barcelos um único sentido de fluxo, ou seja, da Igreja Santa Rita para o bairro Urciano Lemos. Isso libera uma faixa para estacionamento e permitirá uma caixa de rua que consiga suportar com conforto o tráfego de veículos da região”, destaca o secretário.

Marco Antônio ressalta que a rua Maria de Lourdes Moreira será uma nova alternativa de trânsito na cidade. “Com a nova via, o motorista poderá ir para o Centro da cidade, para a região Sul, como por exemplo, os bairros Santo Antônio e Jardim Europa, ou até mesmo destinar à saída para Belo Horizonte. Isso permitirá uma maior segurança, conforto e agilidade no trânsito. É uma obra fundamentalmente de mobilidade urbana, prevendo essa série de benefícios proporcionados, principalmente, aos veículos de passeio de qualquer natureza.”

O projeto prevê a implantação da via em 12 metros de caixa, mesma largura que se inicia na avenida Pedro de Paula Lemos. “Teremos cerca de 3 metros de passeio de cada lado, meio-fio, sarjeta, todo sistema de drenagem, água potável, esgotamento sanitário, todo muro executado nas duas faces em alvenaria com reboque e pintura. Além de todos esses benefícios, teremos todo sistema de distribuição de energia elétrica e lâmpadas em vapor de sódio”, acrescenta Marco Antônio.

Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Shopping Uberaba participa do Circuito Jazz e traz show para  Praça de Alimentação

Shopping Uberaba participa do Circuito Jazz e traz show para Praça de Alimentação

Rose Dutra 08/09/2026
Sorveteria da Mel lota estacionamento do Shopping Uberaba

Sorveteria da Mel lota estacionamento do Shopping Uberaba

Rose Dutra 31/08/2026
Gaia Centro de Arte e Danças estará na abertura do Gala Bolshoi

Gaia Centro de Arte e Danças estará na abertura do Gala Bolshoi

Rose Dutra 30/08/2026
Estúdio Raquel Laranjo estará na abertura do Gala Bolshoi Brasil

Estúdio Raquel Laranjo estará na abertura do Gala Bolshoi Brasil

Rose Dutra 28/08/2026
Santa Lolla inaugura no Shopping Uberaba com gestão familiar

Santa Lolla inaugura no Shopping Uberaba com gestão familiar

Rose Dutra 27/08/2026
Expansão do Shopping Uberaba impulsiona a economia local

Expansão do Shopping Uberaba impulsiona a economia local

Rose Dutra 21/08/2026