emersonejean
Notas PMU para Rádio 07/07/2021
Cidade

Notas PMU para Rádio 07/07/2021

Notas PMU para Rádio 07/07/2021

Notas PMU para Rádio

Colaboradores Codiub
A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) reuniu no início desta semana, para apresentação e interação, os 25 novos colaboradores que foram aprovados no processo seletivo simplificado. Para a diretora presidente da Codiub, Keila Rocha, a expectativa da contratação dos novos colaboradores é a entrega dos produtos e todos os sistemas que hoje atendem às secretarias municipais e às administrações indiretas, com uma linguagem mais moderna e de fácil interação com o usuário.

Agasalho Pet
Superintendência de Bem-Estar Animal, lança campanha do agasalho animal “Eles também sentem frio”, que vai até dia 5 de agosto. O objetivo é arrecadar roupinhas, cobertores, mantas, caminhas, tapetes e casinhas para animais abrigados em Organizações Não Governamentais (ONGs) locais, protetores e animais de rua. A Superintendência de Bem-Estar Animal que fica no Centro de Controle de Zoonoses e Endemias localizado na Avenida Tutunas, 658 – Tutunas e Centro Administrativo – Prefeitura Municipal de Uberaba são pontos de arrecadação.

Cidade antirracista
Educação e Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial (Cpir) e Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), reuniram-se para tratar de uma agenda conjunta visando uma cidade antirracista. A Coordenadoria trabalha com o tema da igualdade racial de maneira multifacetada, abordando questões étnicas, xenofobia e intolerância, sempre em consonância com o Conselho. Na rede municipal, o projeto Brasil África – um mosaico de arte e cultura, desenvolvido pelo Departamento de Arte e Cultura nas unidades de ensino, este ano, por meio remoto. A rede também trabalha a temática por meio de cursos oferecidos pela Casa do Educador, como o de formação docente em “Educação para as Relações Étnico-Raciais”.

Mercadão
Secretaria do Agronegócio (Sagri), recebeu, na quarta-feira (7), comitiva de Perdizes que veio conhecer o funcionamento do Mercado Municipal de Uberaba – o “Mercadão”. De base econômica agropecuária, a cidade pretende construir um mercado municipal focado no pequeno produtor rural. Estiveram em Uberaba, a secretária de Agropecuária, Meio Ambiente e Limpeza Pública de Perdizes, Thaís Almeida Ferreira da Cunha, a extensionista agropecuária da Emater em Perdizes, Aline Borges Torino e o vereador Orlando Júnior. À tarde, o grupo seguiu para o ‘Mercadão’, na praça Manoel Terra.

Mãos dadas
O projeto Mãos Dadas foi tema de mais uma reunião, nesta terça-feira (6), capitaneada pela secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon e a superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, com apoio dos vereadores da Comissão de Educação da Câmara, Luciene Fachinelli (presidente) e Celso Neto (relator), anfitriões dessa última rodada de conversa, no plenário do Legislativo. O projeto do Governo de Minas visa a absorção, pelo Município, de estudantes do 1º ao 5º ano, atualmente atendidos pela rede estadual. Além dos vereadores da Comissão de Educação, a secretária Sidnéia já se reuniu com o Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu) e a Associação dos Gestores das Escolas Municipais (Agemu). Ontem, antes do encontro no plenário, a secretária recebeu as diretoras das quatro escolas exclusivas do Estado. As gestoras também participaram da reunião na Câmara, assim como o Sindemu, por meio do presidente Bruno Ferreira, o SindUte e o SSPMU, representados, respectivamente, pela presidente Maria Helena Gabriel e o presidente Marinho Pereira, entre outras lideranças sindicais. O SindUte já manifestou-se totalmente contrário ao projeto. O Conselho Municipal de Educação encaminhou representante à reunião, que contou ainda com a presença do deputado estadual Heli Andrade e do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão. O vereador Celso Neto sugeriu ao SindUte e às gestoras que elenquem dúvidas e sugestões para serem trazidas numa próxima reunião.

Vacinação Covid
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), vacinou contra a Covid-19, nesta quarta-feira (7), pessoas em situação e/ou vivência de rua, em pontos onde há concentração desse público. Foi usado o imunizante da Janssen, de dose única. O trabalho continua nesta quinta-feira (8). Na última semana, foram vacinados usuários das seis instituições cofinanciadas pelo Município que prestam serviço de acolhimento à população em situação e/ou vivência de rua.

Bem Brasil – Gif. novo
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Suspensão de Distribuição de água

Suspensão de Distribuição de água

Caio Romano 26/07/2021
Shopping Uberaba lança promoção Olimpíadas

Shopping Uberaba lança promoção Olimpíadas

Portal Uberaba 22/07/2021
Shopping Uberaba participa da campanha Eles também sentem frio

Shopping Uberaba participa da campanha Eles também sentem frio

Portal Uberaba 22/07/2021
Shopping Uberaba promove Arte na Chita

Shopping Uberaba promove Arte na Chita

Caio Romano 20/07/2021
Pessoas em situação de rua são vacinadas contra a Covid em diversos pontos

Pessoas em situação de rua são vacinadas contra a Covid em diversos pontos

Caio Romano 08/07/2021
Shopping Uberaba reabre operações de lazer

Shopping Uberaba reabre operações de lazer

Caio Romano 06/07/2021