O presidente da Unimed Uberaba, Dr. Reynaldo Miranda, destaca que o projeto evidencia o cuidado mútuo e solidariedade que salva vidas
Saúde não se constrói apenas com tecnologia e conhecimento, mas também com gestos de humanidade. A afirmação é do presidente da Unimed Uberaba, Dr. Reynaldo Miranda, referindo-se ao projeto de responsabilidade social do grupo, “Cooperar tá no Sangue”, que terá sua terceira edição nesta terça-feira, 20, das 7h ao meio-dia, no Hemocentro Regional.
O presidente destaca que esse projeto, idealizado pelo setor de Comunicação da cooperativa, com o objetivo de contribuir com os estoques do Hemocentro e, ao mesmo tempo, incentivar os funcionários a exercer a solidariedade, reforça o que o grupo mais valoriza, ou seja, o cuidado mútuo e a solidariedade que salva vidas. “Cada colaborador que doa carrega em si o orgulho de fazer algo maior.”
No ano passado, entre os colaboradores que se inscreveram, 27 doações completas foram registradas. Cada doação pode salvar até quatro vidas. Para a terceira edição, há 24 inscritos. Tatiana Ferreira, colaboradora da Unimed Uberaba, participou da segunda edição e, para ela, foi muito gratificante. “Saber que doar sangue pode ajudar a salvar vidas torna a experiência leve, positiva e muito especial”, revela.









Facebook
Twitter
Google+
YouTube