A programação contou com uma palestra e um case de sucesso
Empresários e representantes de 28 entidades classistas participaram, esta semana, de duas ações do Projeto Multissetorial. A iniciativa é do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A programação contou com uma palestra e um case de sucesso. O “Desenvolvimento Econômico Local e Governança” foi abordado por Anderson Cabido, funcionário de carreira do Sebrae, que atuou como diretor técnico e foi prefeito de Congonhas (MG) por dois mandados. Mestre e bacharel em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele é especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Outra ação foi do jovem empreendedor Piterson Santana, de 34 anos. Ele atua como superintendente de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Florianópolis e falou sobre o “Cidade Empreendedora”, do Sebrae Santa Catarina. O projeto integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de.
“O Multissetorial tem o objetivo de promover a integração e o fortalecimento de entidades com a realização de treinamentos e consultorias do Sebrae. Estamos trabalhando juntos, desde março do ano passado, com a meta de qualificar o gestor de cada uma das entidades para que ele consiga o melhor de si mesmo e também o fortalecimento da equipe. A partir disso, todas as entidades conseguem se estruturar mais ainda e podem pensar juntas em melhorias para a nossa cidade e para nossa região”, explica o presidente do Cigra, Gleison Borges.

Desenvolvimento Econômico Local e Governança foi o tema abordado pelo especialista, Anderson Cabido, durante a reunião do Projeto Multissetorial – Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
YouTube