Na manhã da última terça-feira (29), o diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Eduardo Falcão, representou a entidade na primeira reunião do ano do conselho do Global Agribusiness Fórum (GAF). O fórum, que é considerado um dos maiores no agronegócio mundial, debate o futuro do setor, colocando em pauta questões importantes e desafiadoras como sustentabilidade, políticas públicas, segurança alimentar, rastreabilidade e mudanças climáticas. O evento é realizado a cada dois anos, tendo a ABCZ como uma das oito entidades realizadoras.
Durante a reunião foi apresentado o crescimento do GAF, que na última edição, em 2018 apresentou o tema ‘A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora’, e contou com a participação de 3.500 pessoas no local, com a presença de 13 Ministros da Agricultura e Pecuária de diferentes países, embaixadores de 36 países e 300 mil expectadores acompanhando ao vivo pela internet.

Foto: Divulgação
Também foram discutidas ações e estratégias para a próxima edição do encontro, prevista para 2020 e o GAF USA, que acontecerá em maio deste ano, em Nova Iorque, com o objetivo de mostrar aos investidores americanos e de outros países a potencialidade do Brasil no agronegócio.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube