Belo Horizonte sedia reunião com presidentes dos Creas
Empresarial

Belo Horizonte sedia reunião com presidentes dos Creas

Belo Horizonte sedia reunião com presidentes dos Creas

Até o dia 03 de agosto de 2018, será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. O evento tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento o Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos e do posicionamento diante de temas relacionados às profissões da área tecnológica. De acordo com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, o evento será importante para alinhar o trabalho dos Conselhos. “A reunião ordinária é de suma importância para o Sistema pois é o momento de apresentar propostas e alinhar o trabalho de todos os Creas do país” comenta Lucio.

Programação

Na programação da reunião, estão previstas palestras sobre os órgãos consultivos do Crea-Minas, entidades que têm o objetivo de estabelecer um diálogo entre o Conselho e as organizações da sociedade civil. Primeiro o Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG) será apresentado pelo coordenador do colégio, engenheiro mecânico Delmer Cesário, e em seguida será o Colégio de Instituições de Ensino (CIE-MG) também pelo coordenador e engenheiro produção Joaquim José da Cunha.  A reunião também contará com palestra sobre as experiências e resultados na fiscalização no agronegócio, que será conduzida pelo supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek.

Mulher no agronegócio

Outro tema que receberá destaque na reunião é a atuação feminina no agronegócio. A fundadora do portal Agromulher, engenheira agrônoma Vanessa Sabioni, ministrará palestra sobre a criação da maior rede digital liderada por mulheres. De acordo com Vanessa, a palestra será uma oportunidade para mostrar a atuação da mulher no agronegócio, área em que há um predomínio masculino. “A ideia é promover, por meio da apresentação de cases, o empoderamento feminino na área tecnológica, além de oferecer mais capacitação feminina no âmbito profissional” comenta a engenheira.

Divulgação

Serviço

Data: 01 a 03/08/2018

Horário: 09h

Local: Sede do Crea-Minas – Av. Álvares Cabral, 1.600 – 6º andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

McCain transforma os icônicos formatos de PlayStation em batata frita

McCain transforma os icônicos formatos de PlayStation em batata frita

Portal Uberaba 30/01/2025
Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

Portal Uberaba 02/02/2024
Shopping Uberaba cria vagas para famílias com autistas

Shopping Uberaba cria vagas para famílias com autistas

Portal Uberaba 15/12/2023
Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Portal Uberaba 08/11/2022
Bibi investe em transformação digital e eleva vendas em 30%

Bibi investe em transformação digital e eleva vendas em 30%

Laura Sousa 09/08/2022
ABCZ e PMGZ são temas de palestra em evento da Genex

ABCZ e PMGZ são temas de palestra em evento da Genex

Portal Uberaba 21/07/2022