Equipe da CIHDOTT do Hospital Unimed faz capacitação em BH
O curso abordou, entre outros itens, as boas práticas que asseguram a qualidade do tecido que será destinado ao transplante
O Dr. André Wendell e as enfermeiras Camila Galvão, Marília Kelly e Renata da Silva fizeram o treinamento na capital mineira
Um passo importante foi dado pelo Hospital Unimed Uberaba para a ampliação das competências técnicas e o compromisso com a doação de órgãos e tecidos. O médico coordenador da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Unimed, Dr. André Wendell, e parte da equipe de enfermeiras que compõem a Comissão, Camila Galvão, Marília Kelly e Renata da Silva, participaram, neste mês, de capacitação em Doação de Córnea: da Identificação do Potencial Doador à Enucleação, na Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte.
O coordenador ressalta que o treinamento é essencial para qualificar e fortalecer o processo de captação dentro do hospital. Segundo ele, o curso abordou, de forma teórica e prática, todos os aspectos envolvidos na avaliação do potencial doador, protocolos éticos e legais do processo, a técnica de enucleação e as boas práticas que asseguram a qualidade do tecido que será destinado ao transplante.
A CIHDOTT do Hospital Unimed Uberaba, criada em 27 de setembro de 2024, de acordo com o diretor do Hospital, Dr. Djalma Abrão Junior, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para doar órgãos, qualificar as equipes visando boas práticas para doação e captação de órgãos, e cumprindo o que prevê a legislação.











Facebook
Twitter
Google+
YouTube