Paulo Piau recebe em Uberaba o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira
Empresarial

Paulo Piau recebe em Uberaba o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira

Paulo Piau recebe em Uberaba o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira

 O prefeito Paulo Piau recebeu na tarde de hoje, em seu gabinete, o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira, Michel Abdo Alaby. Ele participa nesta sexta-feira do seminário “ZPE: Novas Oportunidades de Investimentos e Exportação para o Triângulo Mineiro”, que será das 8h30 às 12h30 no Hotel Golden Park. O encontro também teve a presença do diretor executivo da ZPE Uberaba, Glauber Faquineli Fernandes.

Na oportunidade, Michel Abdo Alaby conheceu mais detalhes sobre projetos como a Intervales e da ZPE de Uberaba, além de outras potencialidades e vocações econômicas de Uberaba que são oportunidades de negócios e investimentos. O diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira falou sobre os interesses árabes e pontuou positivamente sobre os potenciais uberabenses.

Paulo Piau explica que Uberaba tem importantes oportunidades de fomento econômico através da ZPE, que é a única no estado. “Estamos com a ZPE burocraticamente toda pronta, e agora estamos na busca pelos investidores. Nossa vocação evidentemente é o agronegócio, mas temos outras vertentes de produção que exportam para vários países. O Brasil só tem uma ZPE começando a funcionar no Ceará, e 23 iniciativas, então é um caminho que devemos explorar”.

O prefeito destacou que Uberaba tem um programa forte e agressivo de leis de incentivo para a atração de novas empresas e novos investimentos. “Uberaba está indo para Dubai junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e aqui já vieram os russos, os chineses, por exemplo, e isso mostra que temos absolutamente todas as condições para atrair grandes investimentos. O Brasil e o mundo estão enxergando Uberaba e isso para nós é muito positivo. Quem não mostra, não vende, e nós estamos colocando Uberaba a mostra para o mundo”.

Michel Abdo Alaby pontuou que a Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira representa 22 países árabes, que no ano passado venderam 12,6 bilhões e compraram 7 bilhões de petróleo e fertilizantes. “É evidente que nossa pauta de exportação é a agroindústria, e estamos procurando diversificar esta pauta e atrair investidores árabes para investir no Brasil. Nós temos promovido essas oportunidades e o que eu vejo em Uberaba é um potencial muito grande para desenvolvimento, principalmente com esses projetos que estão sendo implantados”, destaca o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira.

“Acho que o futuro é bem próximo. Não é do dia para a noite que vamos conseguir investidores. Mas temos que insistir, e com os árabes a insistência é fundamental. Não adianta o governo ir uma vez só buscar o investimento. Tem que convidá-los, trazê-los à região, mostrar as oportunidades e os incentivos, a qualidade de mão-de-obra existente e até as academias e universidades. Tudo que possa melhorar o padrão do município é fundamental para desenvolver esse relacionamento econômico entre o Brasil e os países árabes. Uberaba está na direção certa”, avalia Michel Abdo Alaby.

Foto: Neto Talmeli

Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

McCain transforma os icônicos formatos de PlayStation em batata frita

McCain transforma os icônicos formatos de PlayStation em batata frita

Portal Uberaba 30/01/2025
Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

Portal Uberaba 02/02/2024
Shopping Uberaba cria vagas para famílias com autistas

Shopping Uberaba cria vagas para famílias com autistas

Portal Uberaba 15/12/2023
Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Portal Uberaba 08/11/2022
Bibi investe em transformação digital e eleva vendas em 30%

Bibi investe em transformação digital e eleva vendas em 30%

Laura Sousa 09/08/2022
ABCZ e PMGZ são temas de palestra em evento da Genex

ABCZ e PMGZ são temas de palestra em evento da Genex

Portal Uberaba 21/07/2022