
Dra. Daiene alerta que os pais não devem subestimar um resfriado forte nesta época, pois a prevenção salva vidas
Casos de pneumonia estiveram em alta em Uberaba e região em dezembro, mais do que as infecções virais gastrointestinais, que são comuns nesta época do ano. A médica pediatra cooperada da Unimed Uberaba, Dra. Daiene Elisabete Moreira Pereira, observa que, de forma surpreendente, ocorreu aumento significativo de pneumonias graves, especialmente entre as internações hospitalares, inclusive na UTI. O cenário preocupa especialistas e serviços de saúde pediátrica.
Segundo a médica, muitas formas graves de pneumonia e meningite são preveníveis com vacinas. “A arma mais poderosa é a vacinação em dia”, frisa. Os pais precisam ficar atentos aos sinais de alerta, como febre alta persistente, tosse forte, respiração rápida ou difícil, cansaço excessivo e recusa alimentar. Esses podem indicar evolução para pneumonia ou outra complicação grave. “Os pais devem procurar atendimento médico imediatamente”, aconselha. Nesta hora, eles contam com os pediatras cooperados da Unimed, o Centro Infantil (whatsapp 34 3338-0535) e o pronto atendimento do Hospital Unimed Uberaba voltado à pediatria.
A médica destaca que os pais não devem subestimar um resfriado forte nesta época, pois a prevenção salva vidas e evita internações desnecessárias. “Proteja seus filhos: vacine, observe e busque ajuda sem demora.”








Facebook
Twitter
Google+
YouTube