Segundo o vereador, a verba será usada para aquisição de equipamentos que possam melhorar os serviços da instituição. “Estive em Belo Horizonte este mês, com o objetivo de garantir o recurso para Uberaba [referente a 2016], que até então não havia sido liberada pelo Ministério da Justiça. O valor será investido na compra de viaturas, motocicleta, munições e rádios transceptores para compor as viaturas pertencentes à Polícia Civil de Uberaba”, contou.
Sempre atento aos assuntos relacionados à segurança, Marão requisitou, no início deste ano, ao superintendente de Investigações e Polícia Judiciária em BH, Carlos Capristrano, e ao governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, mais investigadores da Polícia Civil [que passaram no Concurso Público realizado em 2014] para a 1ª Delegacia Regional de Uberaba. Agora, o vereador aproveitou sua viagem à capital mineira para fazer o pedido ao chefe da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, delegado-geral João Otacílio Silva Neto.
De acordo com Marão, a PCMG em Uberaba está com sobrecarga significativa de trabalho. “A PC está sobrecarregada e com um efetivo bem abaixo do estabelecido pela Lei Complementar 129/13 (Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais)”, justificou. O vereador destacou, ainda, que Uberaba conta com apenas três investigadores em cada AISP. “Número este muito aquém do ideal para uma cidade do porte da nossa”, encerrou.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube