“Agradecemos oficialmente a dedicação da equipe da Polícia Civil, que, de forma rápida e precisa, se empenhou muito para conseguiu solucionar esse crime que tanto abalou nossa comunidade”, declarou Arnaldo Manuel, reforçando a importância do apoio e envolvimento da instituição de segurança.
Durante a visita, o delegado Francisco Gouveia formalizou o resultado da operação que prendeu dois homens pela morte do colombiano José Guillermo Hernández Aponte. “Depois do crime, que infelizmente aconteceu, conseguimos identificar os autores e apresentar uma resposta rápida. Foi um trabalho difícil e com muitos detalhes, porque, além de comprovar a autoria, tivemos que comprovar a materialidade. Felizmente, aquele que deu o tiro foi preso, além de um segundo envolvido”, afirmou, acrescentando que a equipe da PC de Minas Gerais contou com forte apoio de outras instituições de segurança, em especial da PC de Taboão da Serra (SP), e da ABCZ para a conclusão da investigação.
Ao todo, 18 policiais estiveram hoje na ABCZ, entre eles 5 delegados, além de investigadores, escrivães e perito. Para receber a equipe, o presidente da ABCZ esteve ao lado do diretor da Associação, Fabiano Mendonça, do Superintende Geral, Jairo Machado, e do assessor deputado estadual Heli Andrade, Alessandro Pagliaro (Troco). “Este reconhecimento da ABCZ é muito importante para gente, porque coroa o trabalho realizado e faz com que tenhamos um empenho cada vez maior nesta árdua missão que carregamos”, agradeceu Francisco Gouveia.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube