Bem Brasil – Gif. novo
Procon Uberaba segue com ações em comemoração ao Dia do Consumidor nos Procon’s Regionais
Cidade

Procon Uberaba segue com ações em comemoração ao Dia do Consumidor nos Procon’s Regionais

Procon Uberaba segue com ações em comemoração ao Dia do Consumidor nos Procon’s Regionais

A Fundação Procon Uberaba segue até o dia 30 de março com uma série de atividades em comemoração ao Dia do Consumidor. As ações envolvem, principalmente, os Procons Regionais e tem como objetivo ampliar a atuação dos órgãos de defesa do consumidor.

Na noite da última terça-feira (20) o presidente da Fundação Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, participou de uma audiência pública em Água Comprida para falar sobre a implantação de uma sede do órgão no município. Rodrigo falou sobre a importância das atividades exercidas pelo órgão e como se dará a instalação da nova unidade regional. “Água Comprida será o quinto município a fazer parte do projeto de regionalização do Procon e nós sabemos que a defesa do consumidor é um direito e uma garantia fundamental do cidadão, isso significa a plenitude do exercício da cidadania”, afirmou.

Na cidade de Planura, uma equipe do Procon Uberaba visitou a sede do Procon Regional, que está em funcionamento na cidade há cinco meses. No período da manhã, os trabalhos foram direcionados aos consumidores, com a realização de atendimentos, orientações e distribuição de material educativo. Durante à tarde, os agentes fizeram uma blitz educativa no comércio local. Segundo a chefe do Departamento de Pesquisa, Projetos e Convênios da Fundação Procon Uberaba, Elizabeth Beatriz Freitas, pelo menos 70 estabelecimentos foram visitados.

“Nós trabalhamos na orientação dos comerciantes em relação à precificação dos produtos, quanto à exposição de mercadorias com a data de validade vencida e demais infrações do Código de Defesa do Consumidor”, explicou. Nos próximos dias, as ações serão realizadas nas cidades de Pirajuba, Conceição das Alagoas e Veríssimo, todas com unidades do Procon Regional já em funcionamento.

Confira a programação completa das atividades em comemoração ao Dia do Consumidor:

Dia 22/03

14h: Pirajuba/Procon Regional – Procon na Praça – orientações, atendimentos, distribuição de material educativo

Dia 23/03

14h: Palestra “Mediação e Conciliação”, parceria com a Justiça Federal

19h: Visitas às faculdades de Direito

Dia 26/03

14h: Conceição das Alagoas/Procon Regional – Procon na Praça – orientações, atendimentos, distribuição de material educativo

Dia 28/03

14h: Veríssimo/Procon Regional – Procon na Praça – orientações, atendimentos, distribuição de material educativo

19h: Visitas às faculdades de Direito

Dia 29/03

11h: Entrega dos veículos novos locados pelo FMPDC para o Procon

16h: Palestra na LBV

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU (21/03/2018)

CRESOL
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Solidariedade

Solidariedade

Rose Dutra 13/12/2025
Diversão

Diversão

Rose Dutra 13/12/2025
Córneas

Córneas

Rose Dutra 13/12/2025
PALS

PALS

Rose Dutra 13/12/2025
Promoção de Natal do Shopping Uberaba é sucesso

Promoção de Natal do Shopping Uberaba é sucesso

Rose Dutra 13/12/2025
Elisa recebe líderes de entidades para apresentar nova redação do Plano Diretor

Elisa recebe líderes de entidades para apresentar nova redação do Plano Diretor

Rose Dutra 08/12/2025