A Fundação Procon Uberaba iniciou uma fiscalização nos postos de combustíveis da cidade, por determinação do presidente Rodrigo Mateus Signorelli. Devido à paralisação dos caminhoneiros nas rodovias do país, alguns empresários do setor estariam se aproveitando da situação para aumentar o preço nas bombas de forma indiscriminada.
Segundo o presidente do órgão de defesa do consumidor, os empresários não podem se aproveitar da falta de combustível e cobrar o preço que quiserem. “Não é assim que funciona e o Procon ficará atento. Eu determinei ao setor de fiscalização do órgão que a pesquisa de preços dos combustíveis, que realizamos toda semana, a partir de agora seja feita diariamente, até o final da crise”, afirmou.
A decisão foi informada ao prefeito em exercício Luiz Humberto Dutra e ao Ministério Público de Uberaba. De acordo com Signorelli, diante de qualquer irregularidade os responsáveis responderão não somente a infrações administrativas como também a ações criminais contra a ordem econômica e contra as relações de consumo.
Diante de qualquer irregularidade o consumidor poderá acionar o Procon pelo telefone ou Whatsapp (34) 99869-9000.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube