Shopping Uberaba recebe Feira do Produtor dia 30
Cidade

Shopping Uberaba recebe Feira do Produtor dia 30

Shopping Uberaba recebe Feira do Produtor dia 30

FOTO DIVULGAÇÃO

A Feira do Produtor Rural de Uberaba e Região estará no Shopping Uberaba, que firmou parceria com a Certrim, Emater e Prefeitura de Uberaba. Aproximadamente 30 bancas comercializarão os mais diversificados produtos com qualidade certificada pelos órgãos competentes. Neste sábado, 30, será promovida a primeira edição, das 9h às 16h, no estacionamento Guzerá coberto, ao lado do Magazine Luiza. Não é uma feira comum. Contará também com um espaço com curiosidades para crianças, a cargo da equipe Sesc Uberaba. A Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Loteamento São Basílio apresentará o Mini Abatedouro de Aves e comercializará o famoso frango caipira e exibirá  vídeo para mostrar como é o processo de produção.
Regina Célia Marins, extensionista de Bem-Estar Social da Emater, diz que a ida para o Shopping no último sábado de cada mês é uma oportunidade única para divulgar um trabalho de boa qualidade, um produto de origem, resgate de uma história e garantia de satisfação para o cliente, porque ele consumirá um produto feito diretamente pelo produtor. Acrescenta que a iniciativa cria oportunidade de agregar valor em conhecimento e na diversificação de preparo.
Cleia Márcia Caetano de Barros vai apresentar os doces cristalizados que ela produz  e são enviados até para o exterior, atendo encomendas para aniversários, casamentos e outros, além dos doces feitos no sítio, como ameixinha, doce de figo, de cidra, doce de limão china, que têm todos os registros e as demais certificações. Será um cartão de visita porque ela aceita encomendas para casamento, aniversário, pois faz doce personalizado e o que é melhor: o doce dela não tem conservantes e contém pouco açúcar. “Para o meu produto estar no Shopping também será muito bom, porque além de eu divulgar, gerará mais renda”, cita.
Outros feirantes, como Denise Mendes, que comercializa cachaça, acham que a edição da feira no Shopping é um incentivo muito grande, vai aumentar a responsabilidade na apresentação do produto, atrair mais clientes e também mais produtores para fazerem parte da Feira. “Acho que a nossa presença no Shopping demonstrará que o trabalho está dando certo e outros produtores venham se juntar a nós. Precisamos de produtores que levam com seriedade, que tenham compromisso de cumprir horários com a disciplina exigida”, enfatiza.
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Shopping Uberaba traz turma Bolofofos

Shopping Uberaba traz turma Bolofofos

Rose Dutra 28/12/2025
Shopping Uberaba entrega presentes a crianças carentes

Shopping Uberaba entrega presentes a crianças carentes

Rose Dutra 28/12/2025
Shopping Uberaba lança campanha para presentear crianças carentes

Shopping Uberaba lança campanha para presentear crianças carentes

Rose Dutra 18/12/2025
Shopping Uberaba enche fim de semana de encantamento

Shopping Uberaba enche fim de semana de encantamento

Rose Dutra 13/12/2025
Promoção de Natal do Shopping Uberaba é sucesso

Promoção de Natal do Shopping Uberaba é sucesso

Rose Dutra 13/12/2025
Elisa recebe líderes de entidades para apresentar nova redação do Plano Diretor

Elisa recebe líderes de entidades para apresentar nova redação do Plano Diretor

Portal Uberaba 08/12/2025