A psicóloga Gislene Rosa, a assistente social Gisele Ferreira e a nutricionista Renata Nobbis, representaram a cooperativa de Uberaba
Equipe da Unimed Uberaba e de outras 17 cooperativas, de diferentes regiões do país, estiveram reunidos na sede da Unimed do Brasil para o terceiro módulo do Curso de Gestão e Liderança em Cuidados Paliativos, na semana passada.
Na abertura do encontro, o superintendente de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil, Gines Martines,
apresentou a próxima etapa do programa, que contará com mentoria para cerca de 30 projetos aprovados. A mentoria será conduzida pela área de Estratégia de Saúde, com apoio de dois especialistas externos: Daniel Neves Forte, médico intensivista e paliativista, doutor e livre-docente em Bioética pela FMUSP e supervisor da UTI da Emergência do HC-FMUSP; e Caio Seixas Soares, médico pela USP, especialista em Administração em Saúde e Bioética, diretor médico da Teladoc Health e vice-presidente da Saúde Digital Brasil.
O Pitch Day foi dedicado à apresentação dos melhores projetos elaborados no módulo anterior. A equipe formada pela psicóloga Gislene Rosa, a assistente social Gisele Ferreira e a nutricionista Renata Nobbis, do Viver Bem Cuidados Paliativos do Hospital Unimed Uberaba, apresentou o projeto: Programa de Apoio ao Luto e Suporte Psicológico em Cuidados Paliativos – Unimed Uberaba.
O objetivo é aprimorar o programa de cuidados paliativos já estruturado na Unimed Uberaba, com foco em duas áreas prioritárias: apoio estruturado às famílias no pós-óbito por meio de um Grupo de Apoio ao Luto e suporte psicológico contínuo para a equipe multiprofissional.
A proposta busca garantir às famílias um acompanhamento acolhedor e sistematizado após a perda, oferecendo suporte emocional que favoreça a retomada de suas vidas com maior equilíbrio e resiliência. E também promover a saúde mentalneste dos profissionais, prevenindo o desgaste emocional e fortalecendo sua capacidade de cuidado.







Facebook
Twitter
Google+
YouTube