Restaurante sai na frente no uso de produtos mais naturais
Cidade

Restaurante sai na frente no uso de produtos mais naturais

Restaurante sai na frente no uso de produtos mais naturais

Foto Divulgação Manoela Lebron assina o novo cardápio do Santa Brasa, no Shopping Uberaba, com o marido e sócio, Igor Martins

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta classificação em consumo de alimentos saudáveis no ranking global e movimenta US$ 35 bilhões por ano, segundo pesquisa realizada pela Euromonitor. A indústria de alimentos está atenta ao aumento da preocupação do consumidor com as substâncias que compõem os alimentos e muitas empresas têm se adaptado à demanda por produtos em seu estado mais natural possível. O relatório Brasil Food Trends 2020 enumerou uma lista de características valorizadas pelos novos consumidores, quando o assunto é saúde. De olho nas tendências do mercado, o restaurante Santa Brasa, no Shopping Uberaba, contratou nova equipe e tem apostado cada vez mais na elaboração de pratos com mínimo uso de industrializados. Para isso, investe na consultoria da empresa Marinada, comandada pela chef Manoela Lebron e seu marido e sócio, o chef Igor Martins. Explorar os alimentos na sua forma mais natural será uma habilidade muito apreciada nos chefs da Casa.
A comida bem feita exige carinho, cuidado com as técnicas de cozimento e compra correta dos insumos. É o que constatou a direção durante imersão em restaurantes de grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. Encontrou em  Manoela, enorme potencial, uma vez que ela já emprestou seu talento para famosos restaurantes do país como D.O.M., Fasano e outros. Já o chef Igor Martins morou fora e trabalhou em restaurantes da Europa com estrelas Michelin, que são garantia de experiências gastronômicas do mais alto nível.
Em breve, as famílias de Uberaba e região encontrarão a chamada comida de verdade.  A carne já é feita na churrasqueira, ou seja, é grelhada, não usa óleo e, portanto, é uma proteína saudável. E, a partir do novo cardápio, para fazer o molho de tomate, por exemplo, serão necessárias seis horas de cozimento. A paleta de cordeiro será marinada por dois dias e assada durante quatro horas. A direção destaca que a Casa já é reconhecida pelas bebidas de primeira qualidade, inclusive  recentemente mudou sua carta de coquetéis com consultoria da Flairs, com um menu de drinques baseado em criações próprias e releituras de clássicos, agora, a comida subirá de patamar para alcançar o equilíbrio que propiciará uma boa e completa experiência aos clientes. Além do upgrade no cardápio, o restaurante Santa Brasa passa por revitalização e terá hall de espera em área confortável e coberta e espaço kids com monitores para a tranquilidade nos almoços e jantares das famílias.  “O Santa Brasa vai continuar bem conceituado em chopes, coquetéis e destilados e, agora, também na comida.”
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Shopping Uberaba encerra mês com Ressaquinha Kids

Shopping Uberaba encerra mês com Ressaquinha Kids

Rose Dutra 26/02/2026
Unimed do Brasil aprova projeto do Viver Bem Uberaba

Unimed do Brasil aprova projeto do Viver Bem Uberaba

Rose Dutra 14/02/2026
Bombeiros resgatam gavião em Uberaba

Bombeiros resgatam gavião em Uberaba

Rose Dutra 01/02/2026
Shopping Uberaba programa férias com cultura e diversão

Shopping Uberaba programa férias com cultura e diversão

Rose Dutra 01/02/2026
Shopping Uberaba celebra mulheres-destaque

Shopping Uberaba celebra mulheres-destaque

Rose Dutra 31/01/2026
Shopping Uberaba prepara CarnaKids e oficinas divertidas

Shopping Uberaba prepara CarnaKids e oficinas divertidas

Rose Dutra 31/01/2026